Anos Finais

Falar dos anos finais do ensino fundamental é falar de uma etapa de transição e de construção maior da autonomia dos nossos educandos. Aqui na Unecim vivemos os Pilares da Proposta Pedagógica Cordimariana possibilitando que todos os estudantes sejam protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. Nessa etapa o aluno já consolidificou o seu processo de alfabetização e passa a realizar aprendizagens mais complexas em todas as áreas do conhecimento, de forma dinâmica, interativa, crítica e criativa.

Nossas atividades

Nesse processo, além das aulas mediadas por meio de metodologias diversificadas, desenvolvemos projetos como forma de viabilizar o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de aprendizagens significativas, de forma divertida e interativa para o aluno através de propostas de leitura alinhada à arte, como as fichas de leitura criativas, do reconhecimento e usos de diferentes linguagens, através da  criação de jogos de tabuleiro; de aulas de campo para explorar o meio físico e socioambiental, como o circuito industrial realizado no polo econômico do nosso município, além da gameficação, da criação midiática de vídeos, podcast, entre outros.

Ensino e Tecnologia

Com uso de diferentes plataformas, como o khan Academy trabalhado no componente Matemática, os alunos vivenciam situações multidisciplinares que aprofundam conhecimentos, solidificando aprendizagens. O trabalho realizado também com as plataformas Wordwall, KAHOOT, por exemplo, criamos inúmeras possibilidades de construção de saberes, a fim de que eles possam assimilar a cultura digital com criatividade, criticidade e responsabilidade social.

O trabalho realizado também com as plataformas Wordwall, KAHOOT, por exemplo, criamos inúmeras possibilidades de construção de saberes, a fim de que eles possam assimilar a cultura digital com criatividade, criticidade e responsabilidade social.

Processo Avaliativo

O processo avaliativo, contempla o desenvolvimento de atividades construtivas, simulados, avalições formativas e somativas, divididas nas quatro etapas do ano letivo (avalições parciais e bimestrais), visando avaliar o aluno sob uma perspectiva multifocal, possibilitando observar melhor os avanços conquistados para assim fornecer subsídios para que eles desenvolvam todo seu potencial com protagonismo e empreendedorismo.

Dessa forma, a UNECIM consolida a base fundamental para o desenvolvimento do estudante no Ensino Médio, a última etapa da Educação Básica. Nossa equipe acredita numa Educação de qualidade, capaz de atender e transformar pessoas e realidades, para que se possa viver numa sociedade que seja justa, fraterna e solidária